Na sessão desta segunda-feira, 6, a Câmara de Vereadores de Cáceres, aprovou por 10 votos a 1, uma nota de repudio contra o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), que está se recusando a pagar as perdas inflacionários de 11,28% do ano passado dos servidores públicos.
O único voto contrário foi do vereador Manoel Leiteiro (PTB), porém a surpresa foi o voto favorável da vereadora Valdeniria Dutra que é do partido do governador.
A votação que impõe um constrangimento ao governador que deve estar na cidade no final de semana para prestigiar o Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe) do qual é um dos principais apoiadores, demonstra a falta de companheirismo político do prefeito Francis Maris (PSDB), que mesmo tendo maioria absoluta no Legislativo, não moveu uma palha para que a situação fosse evitada.
Ao Jornal Expressão o presidente da Casa, Marcinho Lacerda (PMDB) e Manoel Leiteiro (PTB), justificaram suas posições.
‘É um direito constitucional que está sendo retirado dos trabalhadores. A Câmara não se furtará de estar ao lado dos servidores” assinalou Marcinho.
Manoel Leiteiro, disse que a Câmara pode sair em defesa dos servidores. Porém, segundo ele, ‘uma Moção de Repúdio, ao chefe do Executivo Estadual, é uma medida muito forte. Poderia ser uma ação menos contundente. Até porque, o governador tem apresentado algumas propostas e a categoria está avaliando’.
O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.
O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.